dezembro 17, 2012

"Paz Do Norte" - Linda Fazenda Na Suécia!

Olá leitores do blog!
Bom dia!


Hoje vamos viajar para a Suécia, e conhecer a fazenda “Paz do Norte”.
A família que mora lá, tinha um desejo de viver no campo e o sonho foi realizado.
Mudaram-se para a fazenda com seus cinco filhos.
Com encantadoras áreas de lazer para eles crescerem com bastante espaço, e também terem muitos animais.
Assim a família tem o melhor dos dois mundos, a casa de campo que se situa em uma colina e a poucos quilômetros de uma grande cidade, onde as crianças estudam.
A fazenda de 1887 tem quatro hectares de terra e a maioria das características originais foi mantida.
A vista para a floresta é magnífica, por isso optaram por chamá-la de “Paz do Norte”. 
Por que será?

Vamos ver toda essa paz!

Beijos e bom começo de semana pra todos!








































A construção da sacada...




Ela pronta...














































































Fotos via: http://tidningenlantliv.se/





2 comentários:

  1. Olá menina, tudo bem com vc? Que casa divina! Nem um apartamento triplex, nas Perdizes, em SPaulo, que seria um sonho pra mim, eu trocaria por uma casa desta. E que fazendinha heim, 4 ha, na Suécia. Só penso na neve. Mas hoje, com tantos amigos indo pra fora, tentar a vida, o que sempre ouço sobre o frio é que as casas são preparadas, o comércio bem equipado e que frio mesmo, só se a gente quiser. rsrs Eu amo imagens de galinha. Hoje, pelo menos aqui, é tão difícil de se ver, nem em sítios, quase que ela não aparecem mais. Os agricultores tiram até as árvores para "aproveitar" melhor o espaço, plantando soja, trigo, milho ou quem mexe com granja. Mas essas imagens de galinhas caipiras, ninhos, puleiros, só mesmo aqui na net ou na memória da infância. Nunca vi tomateiro com folhas tão grandes e olha que eu já visitei culturas da fruta, são imagens lindas mesmo, percebe-se o amor pela terra. Com que alegria aquela moça empurra o carrinho-de-mão com produtos da terra. Interessante né Quel, como os valores se invertem. Hoje muitas pessoas querem levar uma vida "caipira". Viver no campo virou sinonimo de privilégio. Aquela ideia de Jéca-tatu ficou no passado. Hoje é vida saudável, tranquilidade, vida privada ( no bem sentindo), internet, celular, Instagran, a antena da tv à cabo instalada lá na sacada, enfim, é ter tudo de bom que o campo oferece e uma janela conectada não só com a cidade, mas com o mundo. Amei aqueles lavatórios encaixados na bancada do banheiro e que banheiro heim, box de vidro, banheira, janelão, tudo de bom rsrs E aquela mesa maaaaaaaaaaaaaravilhosa com cadeiras lindíssimas, apaixonante. Parece que eu estou lá, com uma câmera, registrando todos os detalhes.As prateleiras, as panelas penduradas na coifa, que graça. Adorei a ideia no quarto do bebê, aquele varalzinho com desenhos, o cavalinho de balanço em madeira, tudo muito simples, mas muito fofo. Ai Jesus! Que medo de ver aquelas sopeiras atrás da porta, lá em cima, se alguém ou o vento bater aquela porta, não quero nem pensar... Que dona de casa romântica, organizada, dá gosto de ver a casa por dentro, as roupas de cama em linho, almofadas bordadas, aaaaaah! Quase me esqueço de falar daquele mini-biombo na janela do quarto, que coisa mais linda. E as ovelhas, nunca vi tão grandes rsrs Quel vc extrapolou hoje heim! Parabéns pelo muito bom gosto. Desculpe o tamanho do comentário. Grande beijo e uma terça-feira suuuuuuuuuuuuuuper produtiva pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!!!
      kkkkkkkk
      Quando vejo seus comentários caio na risada!! Você é um barato!
      Fala se essa fazenda não é um show! Barbaridade de linda!! rs..
      Menina, galinha tá em falta mesmo! Quando era pequena no sítio ia buscar os ovos para a chocadeira junto com meu pai, era tão gostoso! Fora as que tinham no galinheiro, carijó, aquelas vermelhas lindas, com penas brilhantes...Ficava lá observando e adorava!
      Aqui no blog sempre verá bichos, pois amo demais!!
      A moça da foto consome tudo da própria terra, esqueci de citar isso. Que vida heim!
      E ela é dona de uma loja de decoração, por isso tanta coisa linda!
      Bom Ro, como te disse, leio tudo que diz, mas o tempo é curto e amiga é muito trabalho pra fazer, mas fica aqui meu beijo também pra você e ótima terça!
      kkk...Moça cuidado com a sopeira!!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...