março 11, 2013

Arranjos Para A Páscoa!

Olá pessoal, tudo bem?

Estamos nos aproximando da Páscoa, uma data tão linda e importante pra nós, e que fazemos uma festa muito bonita!
Para simbolizar de maneira bem graciosa, temos o coelhinho e os ovos de chocolate, que representam a Páscoa com alegria, principalmente para as crianças que aguardam ansiosas por esse dia.

Quando a minha filha era pequena, fazia as patinhas do coelhinho da páscoa no chão, e escondia os ovos para ela procurar no domingo de Páscoa.
Gente, ela ficava tão encantada!
O engraçado era ir dormir no sábado e dar um pulo da cama ao lembrar-me das patinhas que não tinha feito, e esconder os ovos!...rs.
Era tão legal, mesmo cansada eu fazia as pegadas.
Todo ano assim que ela acordava, corria logo para a nossa cama, para dizer que o “Quelho” tinha passado por lá. Ah, detalhe, era muito cedo! Ai que saudades dessa época!
Fazia com gosto a felicidade dela...

Na postagem de hoje vamos ver lindos arranjos para fazer na Páscoa e deixar a festa muito mais linda! Espero que apreciem...

Beijos e boa semana pra todos!


Curiosidade:

A tradição do Coelhinho da Páscoa foi trazida para a América pelos imigrantes alemães, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. No sul do Brasil, nas regiões bilíngües, o Coelinho da Páscoa também é chamado de Osterhoos no dialeto Riograndenser Hunsrückisch, e Osterhase no Alemão padrão.
No Antigo Egito, o coelho simbolizava o nascimento e a nova vida. Alguns povos da Antigüidade consideravam o coelho como o símbolo da Lua, portanto, é possível que ele tenha se tornado símbolo pascoal devido ao fato de a Lua determinar a data da Páscoa. O certo é que os coelhos são notáveis por sua capacidade de reprodução, e geram grandes ninhadas, e a Páscoa marca a ressurreição, vida nova, tanto entre os judeus quanto entre os cristãos.
Existe também a lenda de que uma mulher pobre coloriu alguns ovos de galinha e os escondeu, para dá-los a seus filhos como presente de Páscoa. Quando as crianças descobriram os ovos, um coelho passou correndo. Espalhou-se, então, a história de que o coelho é que havia trazido os ovos. Desde então as crianças sempre acreditaram no coelhinho da páscoa, a história que seus pais contavam para elas.

Fonte: Wikipédia














































































































































Fotos via Pinterest





2 comentários:

  1. Olá dona brux, ops, Quel, tudo bem com vc? Onde vc encontrou aquela imagem do regador como decoração de porta p/ a Páscoa? Danadinha vc hein? Desse jeito eu não consigo esquecer deles e está tão difícil encontrar um por aqui. Estou tentando convencer um sobrinho meu a dar uma rodada pelas cidades vizinhas, só para vasculhar Ferros Velhos. Ele não gosta, mas eu não acho muito bom ir sozinha, porque nesses lugares, costumam trabalhar só homens...Mas eu vou insistindo, uma hora ele vai ceder rsrs Aí, tenho esperança de encontrar um. Enquanto isso, vc se encarrega pela minha ansiedade rsrs Achei engraçado o nome que a sua filha chamava o coelho da Páscoa e ela, sem saber, acertava, porque o Coelhos dela era uma mistura de "Quel + Lho" de Coelho, assim "Quelho" rsrs Menina esperta né? De bobinha só tinha a mãe kkk Foi novidade pra mim, saber que a tradição do coelho da Páscoa foi trazida pra cá pelos alemães. Embora este Blog só fale de cultura, eu já estava com saudades deste Momento Cultural mais ligado à história. Gosto daqui porque estou sempre aprendendo e por meio das coisas belas da vida. Este ano a Páscoa cai no dia 31 de março, data que já era especial pra mim, este ano mais ainda pela Páscoa e pelo sorteio do mini relógio kkk Que arranjos lindos né? E os coelhinhos? Um mais fofo que o outro.Amei aquela moldura de madeira de espelho. E a guirlanda de ovinhos, lindinha. Acho lindo aquelas pêssankas,que é a arte ucraniana de decorar ovos. Agora, pra comer mesmo, nada melhor do que aqueles ovos de chocolate recheados de trufas, frutas, mousse huuum Depois, haja caminhadas para queimar tudo rs Ah, e aquela xícara azul com cabinho em forma de pássaro, quero uma pra mim rs Ovos de sisal, passarinhos de chocolate, achei uma graça aquelas bandeirinhas de coelhinhos, com rabinhos em flores. Ô povo criativo! rs Quel, obrigada por tudo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ro!
      Brux é engraçado!!
      Logo o regador, adoro essa peça também. Pesco ideias assim sem me ligar, mas de uns tempos pra cá quando vejo regadores já penso em você! kkk
      Estou sem tempo para muitos momentos culturais, pois sabe que me desdobro em mil, mas quando dá pra colocar algo que acrescente conteúdo, fica bem mais interessante mesmo...
      Que definição pra "Quelho"! kkk Ela era pequena e dicção ainda era de bebezoca, achávamos graça e nunca esquecemos do jeito dela falar de coelhos...
      Tudo muito encantador Ro e bota criatividade...
      Beijos!

      Excluir

Olá, amo comentários!
Mas, desculpe-me se demorar em responder, a minha vida é uma correria e no tempo livre faço essas postagens que compartilho com você com muito carinho.
Obrigada pela sua visita, seja sempre bem-vindo (a)!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...